Membros da Associação Americana de Processadores de Carnes (AAMP, sigla em inglês), se reuniram neste verão para dua 70ª Convenção Anual, em Omaha (EUA).
Durante as demosntrações de produtos, foram apresentadas várias maneiras de se fabricar a carcaça de suíno e criar corte frescos a partir da peça inteira. A Pork Checkoff foi a repsonsável por essa nova idéia para processar alimentos.
“As apresentações em power point foram boas, mas os nossos associados se interessaram mais pelas demostrações”, afirmou o diretor executivo da AAMP, Jay Wenther, que representa o setor de comercialização. “Foi muito bom ter a Pork Checkoff envolvida no trabalho, pois eles ofereceram informações valiosas sobre as peças que seus clientes desejam”.
O gerente nacional de vendas da Pork Checkoff, Stephen Gerike, demonstrou cortes de bifes, presunto, paleta, lombinho, traseiro e dianteiro.
“A principal mensagem foi informar que o pernil e o ombro podem ter novas opções de cortes para os consumidores”, diz Gerike, que apresentou um workshop de mais de uma hora para mais de 100 operadores do Estado. “A apresentação foi muito bem recebida, foram usados 30 minutos para demonstração e o restante para perguntas e informações”.
Essa foi a primeira vez que a Pork Checkoff foi convidado para expor para os membros da AAMP. A AAMP possui mais de 1700 pequenas e médias empresas do setor alimentar, incluindo embaladores, processadores, distribuidores, restaurantes, fornecedores e industrias em geral.
“Os membros da AAMP estão sempre buscando novas maneiras de aprimorar seu trabalho e dar mais opções aos clientes. A demonstração da Pork atualizou os conhecimentos e apresentou opções para os produtores e processadores de carcaça suína”, afirmou Wenther.
* Tradução Suinocultura Industrial