De acordo com o portal Pig Progress, o novo logotipo será usado, em produtos que respeitem as normas de qualidade em vigor ( selo Quality Standard Mark), abrangendo a produção, o bem-estar e a qualidade.
Ainda segundo o site holandês, o conselho da British Pig Executive (BPEX) aceitou a mudança, que passa a valer a partir de 1º de abril de 2010. A intenção é imprimir o logotipo na carne suína e em produtos como presunto, bacon e variantes.
Quality Standard Mark – Até abril, toda a atividade de comercialização da BPEX continuará a ser centrada na promoção do selo Quality Standard Mark e das normas por trás da marca.
“Temos usado o selo Quality Standard Mark com sucesso. A indústria tem trabalhado para divulgar aos consumidores as normas de bem-estar e a qualidade da carne suína e dos produtos derivados que produzimos há mais de uma década”, afirma Stewart Houston, presidente BPEX.
Segundo ele, usar uma variante do selo Quality Standard Mark, que tem grande visibilidade junto aos consumidores, “trará benefícios para a indústria suinícola inglesa”.
”Algumas pessoas da indústria ficaram tristes com a criação do novo selo, porém as normas e os valores por trás do novo logotipo serão idênticos aos do Quality Standard Mark. O projeto será semelhante e estamos planejando ter a carne suína, bacon, linguiça etc.”, diz Houston.
Transição – Chris Lamb, diretor de marketing da BPEX, comentou como se dará a transição. “É importante administrar a transição para o novo logotipo de forma oportuna. Já temos várias atividades de comercialização prevista para o resto do ano, com base no logotipo QSM. Com o Natal se aproximando, concluímos que abril era o mês adequado para fazermos a troca”, diz. ”Resolvemos anunciar agora a transição para que a cadeia de suprimentos tenha tempo para se preparar para a mudança e, ao mesmo tempo, para assegurar aos consumidores que continuem consumindo com confiança uma carne suína produzida com elevados padrões de bem-estar e qualidade”.