Pesquisas apontam que o número de ovos produzidos ao ar-livre vendidos no Reino Unido cresceu 10% em relação ao ano passado e quase um quarto desde 2006. As vendas, agora, representam 40% do total de vendas de ovos no varejo.
A previsão é que os varejistas vendam cerca 2 bilhões de ovos de galinhas criadas ao ar livre até o fim de 2009. É a primeira vez que essa estimativa é divulgada.
O mercado de ovos inglês passa por uma fase de crescimento à longo prazo, conforme indica o British Lion Eggs. Ao longo dos três últimos anos, as vendas têm crescido consideravelmente, aumentando em torno de 70 milhões de ovos vendidos durante esse período.
O presidente do Conselho da Indústria de Ovos, Andrew Parker, opina: “Os últimos números de vendas têm reforçado a posição dos ovos no mercado, como uma parte importante das compras de supermercado semanais. Depois de anos estagnado, a indústria do ovo está desfrutando um período de crescimento sustentável, com consumidores que perceberam os benefícios nutricionais, versatilidade e qualidade do produto”.
* Tradução Avicultura Industrial