Um time de pesquisadores da Scotland’s Rural College (SRUC, Escócia) irá estudar o comportamento de suínos e as agressões que ocorrem durante a criação destes animais. Para isto, foi aprovado um financiamento de mais de 700 mil Euros (mais de dois milhões de reais) pelo Conselho de Pesquisa de Biotecnologia e Ciências Biológicas do país.
De acordo com os estudiosos, a agressão entre suínos é um problema difícil de solucionar e pode causar grandes reduções na taxa de crescimento dos anumais. “O comportamento agressivo entre suínos cresce muito quando são misturados a outros grupos desconhecidos. No entanto, tal mistura é necessária ao longo da vida de um suínos devido a restrições econômicas enfrentadas por suinocultores”, afirma o pesquisador sênior do SRUC, Simon Turner. “Queremos pesquisar melhor este ambiente, adaptando-o para que os suínos possam reagir de forma menos agressiva quando aproximados de outros grupos de animais”.
As áreas a serem pesquisadas incluem mistura de suínos em uma idade mais jovem, para verificar se há ou não redução na agressividade. Em um outro estudo, os pesquisadores também irão explorar o quanto a genética de um suíno podem refletir no seu comportamento e se reprodução seletiva poderia ajudar a resolver o problema. Com informações do site Pig Progress.