Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

P&D

Pesquisa sobre agressão entre suínos consegue financiamento no Reino Unido

Melhorar o bem-estar e os benefícios econômicos para os suinocultores estão entre os objetivos da pesquisa.

Pesquisa sobre agressão entre suínos consegue financiamento no Reino Unido

Um time de pesquisadores da Scotland’s Rural College (SRUC, Escócia) irá estudar o comportamento de suínos e as agressões que ocorrem durante a criação destes animais. Para isto, foi aprovado um financiamento de mais de 700 mil Euros (mais de dois milhões de reais) pelo Conselho de Pesquisa de Biotecnologia e Ciências Biológicas do país.

De acordo com os estudiosos, a agressão entre suínos é um problema difícil de solucionar e pode causar grandes reduções na taxa de crescimento dos anumais. “O comportamento agressivo entre suínos cresce muito quando são misturados a outros grupos desconhecidos. No entanto, tal mistura é necessária ao longo da vida de um suínos devido a restrições econômicas enfrentadas por suinocultores”, afirma o pesquisador sênior do SRUC, Simon Turner. “Queremos pesquisar melhor este ambiente, adaptando-o para que os suínos possam reagir de forma menos agressiva quando aproximados de outros grupos de animais”.

As áreas a serem pesquisadas incluem mistura de suínos em uma idade mais jovem, para verificar se há ou não redução na agressividade.  Em um outro estudo, os pesquisadores também irão explorar o quanto a genética de um suíno podem refletir no seu comportamento e se reprodução seletiva poderia ajudar a resolver o problema. Com informações do site Pig Progress.