Seis executivos da Shanghai Husi Food, braço do grupo americano OSI na China, foram presos neste Domingo (03/08) em mais um desdobramento do escândalo da venda de carne estragada no país, informou a agência de notícias oficial “Xinhua”.
Segundo a Xinhua, Bai Shaokang, vice-prefeito e chefe do departamento de segurança pública de Xangai, defendeu em entrevista a uma rádio local punição dura para crimes envolvendo segurança de alimentos e de medicamentos no país.
No mês passado, uma rede de tevê local informou que a Shanghai Husi tinha fornecido produtos estragados com carnes de frango e bovina vencidas reprocessadas para redes de restaurantes, como McDonald’s e KFC, na China. Hong Kong e Japão também foram afetados.
A Yum Brands Inc., dona da KFC, já anunciou que suspendeu as compras da Shanghai Husi. O McDonald’s do Japão também suspendeu as compras e disse que pode comprar carne de frango processada do Brasil para atender à demanda local.
O OSI Group paralisou as operações de sua subsidiária em Xangai e vai investigar a atual direção e a antiga, segundo a agência Xinhua.