Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Prevalência de salmonela em frango diminui 34% nos EUA

Nos últimos cinco anos, a presença desalmonela diminuiu de 120%, segundo relatório do FSIS.

Prevalência de salmonela em frango diminui 34% nos EUA

A prevalência de salmonela em carcaças de frango jovens nos Estados Unidos registrou queda de 34% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Department of Agriculture Food Safety and Inspection Service’s (FSIS). Já nos últimos cinco anos, a redução foi de 120%, aponta o relatório da entidade.

De 1 de abril a 30 de junho foram colhidas e analisadas 2.955 amostras com uma taxa positiva de apenas 2,6% para salmonela. As mesmas amostras também foram analisadas para Campylobacter e a porcentagem positiva manteve-se inalterada neste primeiro trimestre de 2013, o que representa uma diminuição de quase 50% desde que o FSIS começou a realizar testes de Campylobacter em 2011.
 
“No geral, os resultados apresentados neste relatório trimestral indicam que continuamos a fazer melhorias na taxa de incidência de salmonela e Campylobacter em carcaças de frango jovens”, disse Ashley Peterson, vice-presidente do Conselho Nacional Avícola de Assuntos Científicos e Regulatórios. “Os estabelecimentos continuam a demonstrar progresso no controle de qualidade”, destacou. Com informações do site Watt.