Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Produção de carne suína na China atinge maior volume em uma década no 3º trimestre de 2024

Produção de carne suína na China atinge maior volume em uma década no 3º trimestre de 2024

A produção de carne suína na China alcançou 12,69 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2024, marcando um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e o maior volume registrado para o trimestre em mais de uma década, conforme cálculos da Reuters com base em dados oficiais. Esse aumento é atribuído à expansão da criação de suínos em preparação para o consumo nas festividades de final de ano.

A produção no terceiro trimestre é comparável aos níveis de 2014, quando o país registrou 12,67 milhões de toneladas de carne suína. Embora o rebanho de fêmeas reprodutoras tenha mostrado crescimento até julho, começou a apresentar queda a partir desse mês, conforme relatado pelo Ministério da Agricultura da China.

Apesar das expectativas de que a recuperação econômica impulsionaria a demanda por carne, o consumo de suínos não tem acompanhado as previsões. Nos primeiros nove meses de 2024, a produção total de carne suína na China subiu 3,6%, atingindo 43,01 milhões de toneladas.

O rebanho nacional de suínos aumentou para 442,29 milhões no terceiro trimestre, contra 435,17 milhões no trimestre anterior. De acordo com a analista Rosa Wang, da Shanghai JC Intelligence Co Ltd, muitos criadores decidiram engordar os animais, aproveitando as margens de lucro positivas em agosto e setembro. Contudo, as margens começaram a cair no final do trimestre, e os preços futuros de suínos caíram 4,5% em outubro, devido ao excesso de oferta no mercado.

Fonte: Portal do Agronegócio/ porklatam/ reuters