Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Produção recorde nos EUA

Segundo Serviço Nacional de Estatísticas Agrárias americano, a produção suinícola cresceu 4% em agosto, em relação a 2008.

Produção recorde nos EUA

A produção comercial de carne vermelha dos Estados Unidos registrou queda mínima em agosto. De acordo com o Serviço Nacional de Estatísticas Agrárias (NASS, sigla em inglês), órgão do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a produção atingiu 1,85 bilhões de quilos. Em 2008, o número alcançou 1,86 bilhões de quilos.

Apesar da variação negativa, a produção suinícola registrou aumento na mesma comparação. Segundo o NASS, a produção de carne suína totalizou 849 milhões de quilos em agosto. Crescimento de pouco mais de 4%. Foram 9,34 milhões de animais abatidos, alta de 1% em relação à agosto de 2008. O peso médio do suíno vivo alcançou 124,7 quilos, alta de aproximadamente 3,1 quilos, informou o órgão.

Ano- A produção anual de carne vermelha (janeiro-agosto 2009) caiu 3% em relação à 2008, atingindo 14,7 bilhões de quilos, segundo o NASS. Já a produção de suínos acumula queda de 2%, no mesmo período.

Para visualizar o relatório completo, em inglês, clique aqui.