Essa semana, o mercado de abates de suínos europeu revelou constante queda em todo continente. Duas alternativas foram colocadas: ou não haveria mudanças nos preços, ou haveria uma redução de cinco centavos. As cotações da Espanha, Dinamarca, Bélgica e Grã-Bretanha mantiveram-se inalteradas. O mercado alemão, holandês, austríaco e sueco reduziram os cinco centavos.
Os preços inalterados da Espanha são resultado tanto da demanda de suíno vivo para o abate quando da redução da quantidades de suínos em oferta no mercado. Na Grã-Bretanha, o aumento foi atribuído às variações cambiais. Na Alemanha, a queda da cotação foi causada pela quantidade excessiva de suínos em oferta no mercado e para abate, bem como a pressão exercida pelos frigoríficos. As cotações da Holanda foram pelo mesmo caminho e reduziram cinco centavos também. Veja a tabela.
Tendência – O mercado parece ser capaz de lidar com as quantidades excessivas de suínos para abate em oferta. No entanto, o mercado continua a se desenvolver essa semana e o preço deve se estabilizar e se manter a um nível inalterado.
* Tradução Suinocultura Industrial