Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Salmonela

Recall dos ovos nos EUA

Testes revelam que a salmonela que contaminou ovos nos EUA estava presente em granja norte-americana desde 2008.

Recall dos ovos nos EUA

Os produtores de ovos dos Estados Unidos ligaram surto de salmonela nos últimos meses com os testes conduzidos em 2008, que já indicavam uma possível presença de salmonela em granjas de postura, segundo gravações divulgadas por investigadores do país.

A gravação mostra que houveram 73 momentos ao longo dos últimos dois anos em que os testes da granja norte-americana Wright County Egg mostraram a presença de salmonela, incluindo a cepa que infectou os ovos e causou milhares de intoxicações nos EUA nos últimos meses. Pelo menos um caso, dentre os testes apresentados, confirmou a presença da Salmonella enteritidis.

A gravação não mostra, inclusive, se a granja de postura tomou as medidas necessárias para proteger a população depois de receber os resultados positivos.

A empresa Wright County Egg, juntamente com a Hillandale Farms, fizeram um recall de mais de 500 milhões de ovos nos Estados Unidos, no último mês, após oficiais de saúde confirmarem a presença de salmonela nos produtos. Uma inspeção posterior feita pela Food and Drug Administration (FSIS) constatou que as granjas dos produtores de ovos estavam infestadas por moscas, insetos e roedores, e havia buracos transbordando de estrume. Os testes de laboratório provenientes da Hillandale ainda estão sob análise.

A Wright County Egg informou, em comunicado, que está a disposição do governo em colaborar no que for necessário. As informações são do jornal New York Times.