Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Redução de cotas

Rússia deve diminuir cotas de importação de carne suína e de frango entre os anos de 2010 e 2012. Cota bovina será mantida.

Redução de cotas

O Ministério da Economia e Desenvolvimento da Rússia propôs a redução das cotas de importação de carne suína e de frango entre os anos 2010 e 2012. A informação foi divulgada pelo ministro Andrei Slepnev e apuradas pelo site World Poultry.

Slepnev confirmou a proposta de redução, mas frisou que as cotas de importação para a carne bovina permanecerá a mesma. De acordo com o WP, a proposta será discutida numa futura reunião com a comissão reguladora de tarifas do governo. O ministro afirmou que a política importadora do país será mantida até que novas cotas sejam calculadas para atingir o nível desejado de estabilidade para o mercado de carnes russo.

Segundo o site internacional, Slepnev não fez nenhuma projeção sobre a nova cota. “Nós estamos propondo para definir essas quotas por um período de três anos que irá permitir aos produtores a planejar seus negócios”, explicou o ministro.