Muitas de minhas discussões com Jim Long giram em torno de mercados. Na verdade, foi assim que nos conhecemos quando respondi a um e-mail. Sempre mantendo o respeito, discordei algumas vezes. Não ultimamente. Minha única discordância seria o fato de ele dizer que perderemos 300.000 porcas. Estou achando que serão 400.000 porcas ou mais. Muitos produtores independentes estão cansados, assim como seus celeiros. A perspectiva de gastar dinheiro para reformar os galpões para a Proposta 12, os mercados atuais e, francamente, a atitude vai levar à liquidação. O problema no momento é que os preços das porcas de descarte, se você conseguir uma, são de talvez 15 centavos. Os preços das porcas de descarte este ano serão mantidos sob controle, pois os produtores estão esperando para sair do negócio. Então, para onde estamos indo? Para cima, sem dúvida, mas quando?
Tenho um grande amigo chamado Bob Lingenfelter. Ele, eu e Jim tivemos algumas boas discussões quando Bob fez uma análise de mercado no rádio. Bob e eu questionamos o preço real do corte de carne suína que os empacotadores estão recebendo. Se você observar os números informados, isso representa 10% do total de carne vendida diariamente. Os cortes são tão pouco negociados que ninguém entra no mercado usando o CME, pois talvez não seja possível sair de uma posição. Os produtores lutaram para que os preços pagos pelos suínos fossem vinculados ao valor do corte. Agora que a maioria das fórmulas de precificação tem o corte de carne suína como uma porcentagem da determinação do preço, voltamos à estaca zero. Qual é o preço dos cortes primários não declarados? Voltamos a obter um preço com base em uma quantidade muito pequena do que está sendo vendido. Jim me contou uma vez como a Espanha determina os preços semanalmente. Acho que ele chegou a participar das reuniões. Admito que, no início, isso foi contra minha visão capitalista, mas, como diz Jim, “funciona para eles”.
O plantio de milho e feijão nos EUA deve terminar em breve, pois teremos cerca de duas semanas de tempo seco. Em seguida, algumas chuvas para que a safra tenha um bom início.
Translated with DeepL