Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Reveladas zonas de risco para influenza aviária H7N9 na Ásia

As áreas com maior risco na Ásia para a Influenza aviária H7N9 foram mapeadas por um grupo de pesquisa.

Reveladas zonas de risco para influenza aviária H7N9 na Ásia

As áreas com maior risco na Ásia para a Influenza aviária H7N9 foram mapeadas por um grupo de pesquisa. Os estudos desse grupo mostram que Bangladesh, India e Vietnã podem facilmente conviver com o vírus, assim como algumas regiões da Indonésia e da Filipinas.

Algumas áreas da China, o país mais afetado pelo vírus até o momento, não foram consideradas áreas de alto risco, enquanto a Tailândia não está em risco devido às diferenças culturais.

O estudo, publicado na “Nature Communications”, utilizou dados de 8943 produtores de aves na China e mapas de correlações ambientais. A partir desses dados, a equipe de pesquisa desenvolveu um modelo estatístico para prever o risco de infecção de H7N9 em outros países.

A densidade das populações de aves nas granjas é considerada a mais importante variável para a previsão de infecções por H7N9. Também é um fator essencial para a epidemiologia espacial do vírus, juntamente com a presença de outras aves, cobertura do solo e variáveis de previsão antropogênicas.

Outros dados da pesquisa podem ser conferidos aqui (em Inglês). Com informações do site Watt.