Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Rússia ainda corta importações de suínos e frangos

País planeja limitar exportações da carne suína e da carne de frango por parte dos Estados Unidos. Objetivo dos russos é se tornarem autossuficientes na produção destas carnes.

O governo da Rússia deve limitar a totalidade de exportações da carne suína e da carne de frango por parte dos Estados Unidos, à medida que o país tenta se tornar autossuficiente em ambas as indústrias, o dirigente de uma grande produtora de carnes afirmou ontem.
    

A Rússia tem sido um mercado incerto aos produtores dos Estados Unidos devido a uma série de restrições e suspensões completas em relação às exportações dos EUA. “Obviamente, a Rússia possui todos os recursos, todos os grãos e toda a área para ser autossuficiente”, declarou Sergey Mikhailov, chefe executivo do Grupo Cherkizovo.
   
O Cherkizovo é o terceiro maior produtor de carne suína da Rússia, mas poderia se tornar o maior, em função da sua expansão nos anos recentes. O grupo também produz carne bovina e de frango, assim como a vasta maioria de grãos utilizados para alimentar animais.
   
Mikhailov espera que a Rússia continue a cortar as importações de carne suína e de frango, mas não a carne bovina. As informações partem de agências internacionais.