Uma coligação de 20 organizações relacionadas com o setor de produção de carnes, incluindo suínos, aves e bovinos, enviaram uma carta sobre a utilização de antibióticos de baixo risco na criação de animais para a assistente de política interna do presidente Obama, Melody Barnes.
A carta foi escrita em resposta aos desafios impostos na utilização dos antimicrobianos na produção animal americana por grupos que acreditam que afeta a saúde humana, porém, sem embasamento científico.
Essa carta propõe à administração alguns pedidos e dados para fundamentar o problema, assim como um diálogo aberto com membros da Administração Alimentar e de Substâncias (FDA, sigla em inglês) sobre essa questão.
A carta afirma, “Quando tudo está dito e feito, os agricultores e pecuaristas – assim como a maioria dos consumidores – estão confiantes sabendo que os cuidados com a saúde animal estão sendo prestados por veterinários e especialistas na área, e não por defensores dos direitos animais e ativistas (…). Desde sua posse, o presidente Barack Obama repetiu seu compromisso de basear suas decisões com conceitos dos ‘melhores dados científicos’ disponíveis e, com essa medida, é pouco provável que a administração aprove a proibição da utilização de antibióticos nas criações de animais para consumos”.
* Tradução Avicultura e Suinocultura Industrial