Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Suíno em alta na China

Valor do suíno vivo atinge novo pico de preço no mercado chinês. Menor oferta e maior preço da ração justificam o aumento.

Suíno em alta na China

O mercado suinícola da China registra altas recordes de preços internamente. De acordo com analistas chineses, o quilo do suíno vivo atingiu na última semana US$ 2,88 – reflexo da menor oferta de animais e do maior preço da ração. Este resultado representa um aumento de 87% na comparação com o ano passado.

A cotação de carne suína registrou desempenho similar. O valor do quilo atingiu US$ 4,14 – alta de 79% na comparação com 2010.

De acordo com os analistas, este aumento nas cotações dos produtos suinícolas chineses – iniciado em junho de 2010 – deve continuar. “Os preços do milho continuam a subir e a menor oferta de suínos persiste”, explicam.

“Mesmo que possamos ganhar cerca de 600 yuan de um porco vivo, poucas pessoas apostam neste mercado instável”, disse Wang Shoujing, um suinocultor de Tancheng County, na cidade de Linyi de Shandong.

Os analistas chineses também afirmaram que a escassez de suínos vai durar por quanto tempo leva o ciclo de fornecimento, que corre em cerca de 12 meses. Nesse meio tempo, o produto suinícola segue em alta. As informações são do site Watt.