Produtores de suínos e de soja de Ohio estão ajudando a Federação Americana de Exportação de Carne a introduzir costeletas suínos em maior quantidade para os consumidores do Japão, que é, tradicionalmente o mercado mais caro à exportação americana.
A Pork Checkoff tem ajudado o Conselho de Produtores de Suínos de Ohio (OPPC, sigla em inglês) ao longo dos meses de agosto e setembro para promover as costeletas suínas americanas em mais de 100 supermercados Ito Yokado na região de Tóquio. Ito Yokado é a segunda maior cadeia de varejo de mantimento no Japão.
Um aspecto importante oara promoção é a utilização de ‘estações culinárias’, onde os clientes pode provar as costelas suínas dos EUA e receber dicas de como prepará-las. A costela suína é um item relativamente novo para o mercado japonês, mas estão ganhando espaço entre os consumidores do país.
O produtor de suínos de Ohio, Jean Bell, que preside a OPPC e o conselheiro da entidade, Randy Brown, procuram reforços e auxiliam na promoção e ampliação das exportações americanas para o Japão.
O sucesso da promoção permite a recuperação da agricultura de Ohio, que fechou o último mês em queda. O financiamento para compra de soja fornecido pelo Conselho de Soja de Ohio permitirá ampliar a promoção da costela suína no mês de outubro e, futuramente, explorar oportunidades para outros cortes suínos.
* Tradução Suinocultura Industrial