Resultados do último censo apontaram um aumento de 5,5% no rebanho suinícola inglês durante os últimos doze meses, publicou o Defra nessa semana. Os números, segundo as estimativas de junho, foram 432.000 suínos, um aumento de 22.000 comparado ao ano anterior, se aproximando aos nívis de junho de 2007.
Os resultados indicam uma boa fase na recuperação da crise de 2007 e 2008. que atingiu seu pico com produtores perdendo até £26 por leitão.
O aumento do rebanho de suínos reprodutores ainda não está sendo refletido no de acabamento, devido a um atraso no ciclo de produção.
O diretos da BPEX, Mick Sloyan, disse que os resutados são animadores. “Após o imenso desafio financeiro no aumento dos custos da alimentação, os resutados do censo representam um grau de confiança na indústria”, explica. “A BPEX continuará a se concentrar nos projetos para melhorar a qualidade e a produtividade dos rebanhos, ajudando a indústria a aumentar a competitividade e garantir a participação no mercado a longo prazo”, afirmou.
O presidente da BPEX, Stewart Houston, diz que os resultados são encorajadores. “Mas é importante que os elementos da cadeia de abastecimento trabalhem juntos para consolidar o mercado suinícola, a BPEX irá fazer o possível para atingir esse resultado”.
* Tradução Suinocultura Industrial