Os casos suspeitos de gripe suína detectados na França deram resultado negativo nas análises realizadas pelo Ministério da Saúde, informou hoje a responsável pela pasta, Roselyne Bachelot.
“Por enquanto, os casos que tinham chamado nossa atenção se revelaram negativos, ou seja, são casos de gripe normal e não estão relacionados com a gripe suína”, assegurou.
As autoridades francesas já tinham descartado a gripe aviária no caso de uma família de três membros que tinha voltado recentemente da Califórnia com sintomas gripais, o que levou a sua hospitalização em Tourcoing, no norte do país.
Outro paciente suspeito, hospitalizado em um centro da região parisiense, também teve resultado negativo no exame, indicou a ministra.
Bachelot assinalou que o resto dos casos suspeitos também apresentou resultados negativos, mas pediu que se mantenha a prudência e a vigilância com as pessoas que retornem dos países afetados.
“Todas as pessoas que retornarem das zonas nas quais há casos comprovados, como a Califórnia e especialmente México, se apresentarem problemas respiratórios, febre ou outros sintomas, devem entrar em contato com os médicos”, lembrou a ministra.
A responsável de Saúde assinalou que a França está equipada para enfrentar uma eventual propagação do vírus no país.