A Miratorg, uma das maiores produtoras de carne da Rússia, está considerando transferir a produção de alguns de seus produtos para o Vietnã, disse o grupo em comunicado à imprensa, citando seu presidente Viktor Linnik.
“Assim que sentirmos que os produtos podem ser feitos no Vietnã para abastecer tanto o mercado local quanto os países vizinhos, consideraremos imediatamente a possibilidade de transferir parte da produção para cá. Os vietnamitas tratam bem os russos, existem boas vantagens competitivas e condições de investimento”, disse Linnik no comunicado à imprensa.
O presidente da Miratorg estimou os embarques anuais de produtos da empresa para o mercado vietnamita em cerca de 50 mil toneladas. Os embarques caíram para cerca de 30 mil toneladas no ano passado devido a problemas com a logística internacional, mas a situação agora se estabilizou e a Miratorg estima que os embarques para o Vietnã podem dobrar para 60 mil toneladas.
A presença da Miratorg no Vietnã oferece boas oportunidades para entrar nos mercados dos países vizinhos, disse Linnik. Os produtos do grupo são embarcados para o Vietnã, processados ??e encaminhados ao Japão, Coreia do Sul, Camboja e Laos em acordos de livre comércio.