A produtora de carne britânica Cranswick elevou sua previsão anual nesta segunda-feira, apostando que a forte demanda do Reino Unido por carne suína fresca e produtos gourmet ajudaria a compensar a queda dos volumes de exportação mais fracos.
A empresa vem investindo fortemente na expansão da capacidade produtiva e das linhas de produtos para diversificar as fontes de receita. Recentemente, mudou-se para o negócio de alimentos para animais de estimação.
“O grupo teve um forte início de ano, com o ímpeto continuando no segundo trimestre, com a demanda permanecendo resiliente em nossas principais categorias do Reino Unido”, disse Cranswick em um comunicado.
Enquanto isso, a receita aumentou 14,7% no primeiro trimestre encerrado em 24 de junho, em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa disse que o aperto na oferta de suínos no Reino Unido após a guerra na Ucrânia elevou os preços médios dos suínos em 28% no trimestre relatado.
“A inflação de custos continua a ser gerenciada de forma proativa e mitigada por meio de um controle rígido de custos e recuperação contínua, embora a taxa de inflação esteja começando a desacelerar”, disse a empresa.