O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou as projeções de exportações de suínos vivos do Canadá para 2024, antecipando um aumento nas remessas para o mercado, especialmente no primeiro semestre do ano.
Apesar de uma expectativa de diminuição nas exportações no segundo semestre devido a ajustes na produção por parte dos produtores, os níveis de exportação devem se manter altos, conforme um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas (GAIN).
Para 2024, prevê-se também um aumento modesto nas exportações de suínos feeder, particularmente do oeste canadense, impulsionado pela diminuição da mortalidade e pressão de doenças.
No entanto, o relatório indica uma expansão limitada na capacidade de acabamento de suínos no Canadá, com destaque para o leste do país, onde a capacidade de processamento permanece restrita.
No oeste do Canadá, onde existe capacidade de processamento adicional, observa-se uma melhoria na utilização dessa capacidade. Este fato contribui para a expectativa de redução nas exportações de porcas de reforma para os Estados Unidos a partir de 2024.
A North 49 Foods, em Saskatchewan, inaugurou uma fábrica de processamento de porcas de descarte no outono de 2023, com capacidade anual para 225.000 cabeças. Além disso, uma parceria entre a Winkler Meats em Manitoba e a Johnsonville visa expandir a capacidade de abate de porcas de reforma na região. Contudo, esta expansão está programada para entrar em operação apenas em 2025.
Fonte: The Pig Site