Hoje, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou a disponibilidade de até US$ 125 milhões por meio de dois novos programas de subsídios que criarão mais opções para produtores de carne e aves, investindo em processamento local e projetos que aumentam a concorrência e aumentam a resiliência da cadeia de abastecimento alimentar.
Esses novos programas de subsídios, o Programa de Subsídio para Colheita de Animais Indígenas e Processamento de Carne e o Programa de Subsídio para Capacidade Local de Carne, fazem parte do investimento mais amplo do Plano de Resgate Americano de US$ 1 bilhão da administração Biden-Harris para expandir a capacidade de processamento de carnes e aves em plantas de processamento de pequeno e médio porte.
“Este é o passo mais recente no trabalho de transformação do USDA para preencher lacunas e ajudar pequenos e carentes produtores a comercializar seus produtos, apoiar sistemas alimentares locais e regionais prósperos, investindo em capacidade de processamento mais próxima das fazendas e aliviar os principais gargalos nas cadeias de suprimentos agrícolas e de alimentos. ”, disse o secretário de Agricultura, Tom Vilsack.
“É importante ressaltar que também estamos tomando medidas para aumentar a disponibilidade geral de proteínas de animais nativos, como bisões, renas e salmão, que têm sido a espinha dorsal dos sistemas alimentares tribais por gerações”.