Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Wal-Mart reabre lojas na China

Após escândalo com carne suína, rede de supermercados reabriram para o público duas semanas após terem sido fechadas pelas autoridades locais.

As lojas do Wal-Mart em Chongqing, na China, reabriram para o público nesta terça-feira, duas semanas depois de terem sido fechadas pelas autoridades locais. Cerca de 100 clientes estavam esperando no lado fora de um Wal-Mart e entraram correndo quando as portas se abriram, cerca de 10 min mais cedo. As lojas Wal-Mart estavam lotadas de consumidores nos corredores de alimentos, atraídos por descontos especiais em uma gama de produtos.

O Wal-Mart reabriu as suas 13 lojas na cidade depois de ser forçado a fechá-las quando as autoridades descobriram que filiais da maior varejista do mundo estavam vendendo carne de porco normal como se fosse orgânica. As autoridades prenderam dois funcionários do Wal-Mart como resultado da investigação. Um porta-voz do governo de Chongqing disse na semana passada que outros 25 permanecem sob investigação.

Apesar do problema, analistas minimizaram o impacto a longo prazo sobre operações chinesas Wal-Mart. “Acredito que isso terá um impacto de curto prazo (na reputação do Wal-Mart). Os clientes continuarão a comprar no Wal-Mart devido à localização privilegiada de suas lojas”, disse o analista de varejo Jason Lopes, da UOB Kay Hian Research, em Hong Kong.