Frigobrás (PR), da Sadia com as caçambas |
o desperdício nas suas diversas unidades industriais como a da Frigobrás, no Paraná, acaba de contratar o fornecimento de diversas caçambas estacionárias Kabitudo, do tipo simétrica com tampas. Estas caçambas são próprias para a coleta e armazenagem seletiva ou não, das mais diversas matérias-primas aplicadas nos seus mais diversos produtos e resíduos como: milho, soja, farinha de carne, farelo, trigo, fosfato, rações, penas, vísceras, entre outros, para serem aplicadas na ração.
Coletam ainda outros materiais considerados improdutivos como: papel, papelão e caixas vazias, que devidamente reciclados permitem o seu reaproveitamento, reutilização ou venda.
As mesmas têm capacidade para até 6,0 m3, podendo ainda coletar materiais semi-úmidos como efluentes.
Quando cheias, estas caçambas são substituídas pelas vazias por meio dos poliguindastes Kabí-multi-caçambas acoplados sobre chassis de 12/14 PBT.
Este sistema, além de atender à logística com economia do que qualquer outro similar, permite um melhor aproveitamento dos materiais produtivos ou improdutivos e colaborando com a preservação do meio ambiente.