Redação (22/11/2007)- Desespero, tristeza e lágrimas, esses são os sentimentos visíveis nos rostos de dezenas de avicultores de Nova Marilândia (MT), após mais de sete horas sem energia elétrica. A interrupção causou a morte de cerca de 100 mil frangos e prejuízos incalculáveis à cadeia. As maiores perdas foram entre aves com idade entre 30 a 35 dias.
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 09h15 de ontem e só foi restabelecido por volta das 17h26. A fábrica de ração que abastece os aviários também ficou parada e impedida de produzir ração, o que ocasionou a morte de frangos por fome.
A empresa integradora Perdigão, também contabiliza prejuízos, mas até ontem à noite não havia se manifestado. "Os prejuízos serão enormes tanto para a Perdigão, como para avicultores e a fábrica de ração, ainda estamos levantando o tamanho das perdas, mas posso adiantar que serão enormes" declarou o Supervisor da empresa no município, Jaime Mignone. De acordo com a reportagem local, a justificativa da concessionária estadual, Rede Cemat, para a interrupção foram fortes temporais na região.