Redação (05/08/2008) – Os dejetos poluentes, um dos maiores passivos ambientais gerados pelas granjas de aves e suínos, estarão em debate em Salvador (BA), no próximo dia 10. O tema faz parte da programação do 1º Simpósio Regional de Avicultura e Suinocultura, que será realizado de segunda (8) a quarta-feira (10) na capital baiana, com participação das maiores empresas integradoras do setor e público de, aproximadamente, 300 participantes. O evento, promovido pela Associação Baiana de Avicultura (ABA), acontece no hotel Pestana, no Rio Vermelho.
As possíveis soluções para o problema ambiental e os casos de sucesso com a transformação da matéria orgânica em biofertilizante, e também em energia, com a produção do biogás, serão apresentados pelo engenheiro e diretor técnico da empresa Recolast, Luís Roberto Oliveira. A palestra contará com a participação de representantes de órgãos ambientais, e terá início às 10h.
“Esta é uma das mais importantes contribuições que o Simpósio traz para o segmento da avicultura e da suinocultura”, ressalta o presidente da ABA, Marcelo Plácido.
Para informações, programação e inscrições, visite www.gt5.com.br/sras