[quotes_menu]

Senar oferece cursos de inseminação artificial e instalação de cerca elétrica na próxima semana

<p>As atividades do campo, em sua maioria, são aprendidas na prática.</p>

Redação (17/11/06)– Em contato com a lavoura ou com o rebanho, direcionadas por um parente próximo que faz às vezes de tutor, as pessoas compreendem os processos para transformar os ovos em omelete, ficando cientes de sua importância para que o resultado seja lucrativo e duradouro.

Pensando assim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) disponibiliza na próxima semana 33 cursos de atualização e aperfeiçoamento nas diversas áreas do setor produtivo.

Em Anastácio, quem lida com o gado de corte poderá aprender novas abordagens sobre Inseminação Artificial. Nos dias 21 a 25 de novembro, os trabalhadores saberão como se planejar para implantar os procedimentos de inseminação artificial, que envolve desde as noções do aparelho reprodutor dos animais, a identificação do cio até a utilização de ferramentas, como o botijão e as pipetas.

E na cidade turística de Bonito, os produtores rurais vão poder participar do curso de Instalação de Cerca Elétrica, no período de 23 a 25 de novembro. Entre os assuntos discutidos a importância da cerca elétrica, quais os tipos disponíveis, além dos materiais, técnicas e todo o processo de planejamento, execução e manutenção destes instrumentos de proteção. Ao término do curso, o aluno aprende como instalar a cerca elétrica de maneira segura para os produtores e os animais.