Redação (02/09/2008)- A indústria australiana do setor suinícola, juntamente com a Australian Pork Limited (APL), vai conduzir um exercício de combate a doenças suínas (emergency animal disease-EAD), denominado "Exercício Charlotte”s Web".
O exercício deve acontecer entre os dias 21 e 22 de outubro e servirá como base para futuros planejamento de ações contra quaisquer fatalidades, além de fortalecer a relação da suinocultura com o governo da Austrália. Essa ação conjunta irá ajudar o setor em como tomar decisões e utilizar os mecanismos corretos para o combate emergencial de doenças.
Andrew Spencer diretor executivo da APL diz que a experiência adquirida ao fazer esse tipo de exercício será preciosa. "Com esse tipo de teste vamos ser capazes de identificar e corrigir eventuais deficiências que venham a surgir, assim como reforçar a nossa preparação para casos emergenciais. Este exercício permitirá também à indústria identificar futuras áreas para o desenvolvimento de políticas de resposta aos grandes desafios operacionais".