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Marketing

3ª Semana Nacional da Carne Suína evolui para encantar os consumidores

Equipes de loja terão "aula show" de vendas com o premiado David Portes.

3ª Semana Nacional da Carne Suína evolui para encantar os consumidores

A 3ª edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) vai mobilizar, novamente, toda a cadeia da suinocultura entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro nos quatro cantos do país para sensibilizar o consumidor final e conquistar seu lugar na mesa do brasileiro.

Com objetivo de superar todas as expectativas uma vez mais, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o GPA darão um passo à frente na promoção do produto com uma série de novidades focada na venda dos produtos.

Segundo o gerente comercial do GPA, David Buarque, a SNCS segue uma evolução na capacitação das equipes de loja. “Na primeira edição, a SNCS mostrou o histórico da suinocultura e cursos de cortes. Na segunda, trabalhamos a saudabilidade e reforçamos os cortes. Agora, o foco é vender e encantar os clientes”, explicou.

Buarque comenta que o objetivo é que as equipes de loja sejam pró-ativas na venda do produto. “Os profissionais de carnes do GPA contarão com uma capacitação especial para levar ao cliente todos os benefícios do produto para induzi-lo a comprar a carne suína. Além disso, as campanhas de marketing serão repetidas e aprimoradas nesta edição”, acrescentou.

O treinamento de vendas será ministrado pelo vendedor mundialmente premiado David Portes. O ex-camelô apresentará a palestra “Uma lição de superação, marketing e vendas” que mostra como o talento e a dedicação permitiram superar grandes dificuldades para alcançar o sucesso.

“Um bom atendimento é fundamental, já que um cliente encantado se torna um vendedor do seu negócio. Para isso, é preciso conhecer a necessidade do cliente”, frisou Portes, que fará 10 apresentações aos profissionais do GPA em diferentes estados do país ao longo do mês de setembro.

Dono de uma história de vida fantástica, o palestrante contou haver iniciado a carreira de vendedor ao comercializar linguiça na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, antes de passar por vários outros produtos até ser reconhecido e premiado em vários países do mundo.

“Com motivação e conhecimento todos podem melhorar as vendas. A carne suína tem tudo que um produto precisa para encantar os clientes. O meu papel é motivar os vendedores e mostrar que, com brilho nos olhos, cortesia, eficiência e gentileza, eles poderão vender mais”, resumiu.

Assim, o conceito “Escolha + carne suína”, que ressalta o sabor, o preço e a praticidade do produto, chegará diretamente àqueles que ficam frente a frente com o consumidor final nas mais de 500 lojas das bandeiras Pão de Açúcar, Extra Hiper e Extra, bem como algumas redes regionais que esse ano integrarão a ação.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destacou que a 3ª Semana Nacional da Carne Suína reforçará a evolução do trabalho do setor. “A promoção da carne suína vive um estágio mais avançado em relação ao passado. Cada vez mais, os consumidores estão atraídos pelo nosso produto e essa é a base para sustentabilidade do nosso negócio”, introduziu.

Para ele, os resultados das duas primeiras edições mostram que o potencial da carne suína começa a sair da “teoria” e se efetivar na prática, ou seja, a “mesa de cada vez mais brasileiros”. “Assistimos por todo o Brasil uma mudança de atitude que já pode ser medida em números. Com a mobilização do setor poderemos avançar ainda mais”, finalizou.