Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

ABCS confirma nova Semana Nacional da Carne Suína em 2014

GPA e Sebrae renovam parceria para outra "goelada de sabor" no ano da Copa.

ABCS confirma nova Semana Nacional da Carne Suína em 2014

O sucesso da Semana Nacional da Carne Suína entre os consumidores brasileiros motivou que a parceria entre ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), GPA e Sebrae Nacional fosse renovada para mais uma edição da campanha em 2014.

A 2ª Semana Nacional da Carne Suína está confirmada para ocorrer entre os dias 3 e 17 de setembro em todas as lojas do maior grupo varejista do país.

O trabalho de treinamento de profissionais do GPA e sensibilização de consumidores, por meio Cursos de Cortes, Palestras de Saudabilidade e Oficinas Gastronômicas, está previsto para acontecer por meio de 65 ações que vão abranger todas as 507 unidades do Pão de Açúcar e Extra em 15 estados brasileiros.

“A renovação já mostra que a primeira Semana Nacional da Carne Suína foi um sucesso absoluto e a credibilidade com nossos parceiros. O desafio agora é muito maior pois criamos um patamar alto e não podemos ficar na zona de conforto. Confio que será mais uma semana vitoriosa em ano de Copa e de Eleições. Acredito que será um ano com reflexo ainda maior nas vendas, pois as pessoas estarão mais familiarizadas”, avaliou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

O gerente comercial do GPA, David Buarque, revelou a mesma confiança e otimismo. “A Semana Nacional da Carne Suína foi um grande sucesso nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país. Superamos em 30% nossa expectativa de crescimento em volume no período e contribuímos para a divulgação dos benefícios da carne suína na alimentação diária do brasileiro”, destacou.

Buarque também comemorou o engajamento dos funcionários da rede na campanha por meio dos treinamentos realizados pela ABCS e o Sebrae Nacional. “Tivemos colaboradores conscientes da saudabilidade da carne suína, participativos e aplicando na prática o que aprenderam. Esse diferencial foi essencial e será fortalecido para este ano. Queremos que eles continuem sentindo-se parte do movimento e apostamos novamente em uma semana com forte comunicação em lojas e incremento em vendas”, disse.

A coordenadora do PNDS Sustentabilidade (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), Lívia Machado, lembra que a Semana Nacional da Carne Suína aumentou em 77 % as vendas de carne suína no maior grupo de varejo do Brasil em 2013 e a expectativa é de inovar e aumentar o espaço da carne suína nas gôndolas.

 “O reposicionamento da carne suína e a versatilidade nas gôndolas comprovou que precisamos oferecer a carne suína em formato e conveniência ao consumidor para aumentarmos as vendas.  Vamos realizar mais uma grande ação de promoção nacional com a união e articulação setorial”, comentou.

Histórico

Maior vitrine da carne suína, a Semana Nacional da Carne Suína, realizada de 02 a 16 de outubro, contou com a participação e o engajamento de milhares de profissionais e alcançou um aumento médio de 77% nas vendas do produto em lojas do Pão de Açúcar e do Extra espalhadas por todo país, o que superou as expectativas mais otimistas de todos os organizadores.

A Semana Nacional é mais uma ação do PNDS que, desde 2010, já sensibilizou mais 1,38 milhão de consumidores, capacitou 41,1 mil profissionais por meio de centenas de ações nos três elos da cadeia: produção, indústria e comercialização, além de outras atividades em parceria com o Sebrae Nacional e entidades parceiras.

Tais resultados mostraram que a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e o preço da carne suína já conquistaram um novo posicionamento frente a milhares de clientes. O desafio da Semana Nacional da Carne Suína em 2014 é igualar ou superar índices já tão elevados e contribuir para a sustentabilidade da suinocultura brasileira.