Fórum reuniu 250 pessoas em São Paulo |
Da Redação 16/11/2004 – “Há muitas oportunidades para o Brasil”. Foi com esta frase que os palestrantes do 1o. Fórum Elanco de Proteína Animal da Commodity ao Valor Agregado ressaltaram a potencialidade do País para criar marcas e valorizar os seus produtos de origem animal. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no espaço de convenções do Gran Meliá Hotel, em São Paulo (SP), com a participação de 250 pessoas e 20 palestrantes, entre eles seis internacionais.
Eduardo Lopes, gerente de Marketing da Elanco |
“A indústria de proteína animal brasileira precisa mostrar uma cara, ter uma marca”, afirma Eduardo Lopes Alberto, gerente de Marketing da Elanco e um dos principais organizadores do fórum. “Nós tentamos reunir neste evento vários debates sobre as necessidades de comercialização das cadeias de carnes do Brasil nos mercados interno e externo. Tentamos ressaltar a toda a cadeia que primeiro é preciso produzir bem e de forma adequada internamente para depois levar os produtos para fora”.
Segundo o gerente, este fórum foi concebido para falar sobre exportação, com o objetivo de reciclar e atualizar as informações aos seus clientes e colaboradores. “Além de prestarmos um serviço de conhecimento aos nossos clientes, este evento também faz parte das comemorações dos 40 anos da Elanco no Brasil. E esta foi uma forma que encontramos de celebrar a data junto à indústria de proteína animal”, explica Eduardo.