Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agregando valor

Elanco reúne 250 pessoas em seu 1o. Fórum sobre criação de marcas para as commodities de origem animal.

Fórum reuniu 250 pessoas em São Paulo

Da Redação 16/11/2004 – “Há muitas oportunidades para o Brasil”. Foi com esta frase que os palestrantes do 1o. Fórum Elanco de Proteína Animal da Commodity ao Valor Agregado ressaltaram a potencialidade do País para criar marcas e valorizar os seus produtos de origem animal. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no espaço de convenções do Gran Meliá Hotel, em São Paulo (SP), com a participação de 250 pessoas e 20 palestrantes, entre eles seis internacionais.

Eduardo Lopes, gerente de Marketing da Elanco

“A indústria de proteína animal brasileira precisa mostrar uma cara, ter uma marca”, afirma Eduardo Lopes Alberto, gerente de Marketing da Elanco e um dos principais organizadores do fórum. “Nós tentamos reunir neste evento vários debates sobre as necessidades de comercialização das cadeias de carnes do Brasil nos mercados interno e externo. Tentamos ressaltar a toda a cadeia que primeiro é preciso produzir bem e de forma adequada internamente para depois levar os produtos para fora”.

Segundo o gerente, este fórum foi concebido para falar sobre exportação, com o objetivo de reciclar e atualizar as informações aos seus clientes e colaboradores. “Além de prestarmos um serviço de conhecimento aos nossos clientes, este evento também faz parte das comemorações dos 40 anos da Elanco no Brasil. E esta foi uma forma que encontramos de celebrar a data junto à indústria de proteína animal”, explica Eduardo.