Com mais de 25 anos de história, o Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC é considerado uma referência por apontar tendências, desvendar cenários futuros, atuando como catalizador de novas ideias; fortalecendo a integração do setor e contribuindo para uma suinocultura cada vez mais sustentável, eficiente e produtiva.
“Nossa suinocultura está cada vez mais profissionalizada, mais competitiva, mas vivemos uma era de frequentes e rápidas transformações que nos impõe desafios e nos obriga a buscar, continuamente, soluções inovadoras que nos permitam promover melhorias de produtividade e maior eficiência nos negócios”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “O papel do seminário é rigorosamente esse; apresentar ideias e discutir caminhos que possam fortalecer o poder competitivo do nosso setor”, completa.
Tradicional no calendário da suinocultura nacional, o evento reúne, a cada edição, especialistas de renome internacional para discutir as tendências de tecnologia e organização da produção, evolução do consumo e novas metodologias de gestão; sempre com o compromisso de contribuir para evolução e crescimento do setor e ser fiel ao objetivo de olhar para o futuro da suinocultura.
A Agroceres PIC pretende reunir no próximo seminário um público aproximado de 400 pessoas. Formado por empresários, suinocultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias e cooperativas, esse público representa um plantel de 1,4 milhão de fêmeas alojadas, o equivalente a 75% do total de matrizes tecnificadas do País.