A eficiência tem sido a palavra de ordem nos sistemas de produção animal. Sistemas eficientes, consequentemente possuem alta rentabilidade, que por sua vez está positivamente relacionado à adoção de tecnologias. Sobre o assunto, o Dr. João Batista Gonçalves Costa Junior irá ministrar a palestra “Nutrição de Precisão na Pecuária”, durante o I Congresso de Zootecnia de Precisão que acontece nos dia 19 e 20 de novembro, em Florianópolis (SC).
Segundo Costa Jr., a alimentação pode representar até 60% dos custos total de um sistema de produção animal. “Quando pensamos em formas de tentar diminuir estes custos, tornando o manejo nutricional mais eficiente, a nutrição de precisão surge com diferentes ferramentas tecnológicas que permite ao pecuarista chegar a esta maior eficiência – desde o uso de programas computacionais que permitam uma correta formulação das dietas de acordo com a categoria e o nível de produção, até os sistemas automatizados de aferição do consumo individual dos animais”, acrescenta o especialista.
Dr. João Batista irá ministrar a palestra dentro do painel “Nutrição de Precisão”. Coordenado por Richard Gates, professor da Universidade de Illinois (EUA), esse painel irá abordar também a nutrição de precisão em para aves de corte e na suinocultura, abordando as inovações tecnológicas como equipamentos para monitoramento da ingestão alimentar destes animais, além de produtos e aditivos que tornam o processo ingestivo, digestivo e seus resultados mais precisos.
O I Congresso de Zootecnia de Precisão é um evento imperdível para quem quer aumentar a produtividade e reduzir custo tornando as fazendas mais inteligentes. Confira a programação no site http://www.zootecniaprecisao.com.br/#programacao . Mais informações e inscrições podem ser feitas através do contato por e-mail: [email protected] e telefone: (11) 2118-3133. Acesse: http://www.zootecniaprecisao.com.br/