A Marfrig Alimentos inicia hoje procedimento de coleta de intenções (bookbuilding) de sua oferta primária de 60,8 milhões de ações ordinárias, com esforços de colocação no exterior. A oferta pode ter lote suplementar de até 15% da quantidade inicial de ações, ou 9,120 milhões, e lote adicional de até 20%, ou seja 12,160 milhões de ações. Sem considerar o exercício desses lotes, ao preço do fechamento de ontem (R$ 20,11), a oferta pode alcançar R$ 1,22 bilhão.
O procedimento fecha no dia 11 de novembro, quando a companhia fixará o preço por ação. O período de reserva para a oferta de varejo é de 9 a 10 de novembro, sendo que para investidores não institucionais será distribuído montante mínimo de 10% e máximo de 20% das ações inicialmente ofertadas, após atendimento da oferta prioritária (aos acionistas). De acordo com o cronograma da oferta publicado hoje em aviso ao mercado, o início da negociação das ações objeto da oferta será em 13 de novembro, com data de liquidação prevista para dia 17 do mês que vem.
Os coordenadores da oferta são Bradesco BBI (líder), Credit Suisse (agente estabilizador), BB Banco de Investimento, Itaú BBA e Santander.