A Brasil Foods (BRF) deve fechar, ainda no primeiro trimestre de 2012, a joint venture com a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited (DCH), segundo vice-presidente de finanças, administração e Relações com Investidores da brasileira, Leopoldo Saboya. “Agora é só um desenho final de detalhes”, comentou. Em junho a empresa assinou uma carta de intenções com a fabricante chinesa visando o acesso à distribuição de produtos no mercado chinês, o processamento de carnes em unidades locais, o desenvolvimento da marca Sadia na China e a entrada nos canais de varejo e food service.
Segundo ele, a região tem grande importância estratégica para a companhia “A China vai ganhar muita relevância nas exportações do Brasil”, disse.
Saboya explicou que o mercado chinês é muito interessante, mas tem suas especificidades e começar uma operação na região por conta própria poderia não funcionar. “Não adianta pensar em produção na China sem antes experimentar uma distribuição e aproveitar um pouco a estrutura que a DCH já tem na China de processamento”, disse o vice-presidente.
As operações com a companhia chinesa deverão abranger os mercados de Hong Kong, Macau e China continental. As informações partem da Agência Leia.