Redação SI 18/11/2003 – 09h45 – A Agromarau apresenta a linha de pisos plásticos para leitões em creche e maternidade Geração II. Segundo Ricardo Marozzin, gerente de Projetos e Orçamentos para Suinocultura, este novo piso agrega novos conceitos no desenho da superfície, que facilitam ainda mais o escoamento dos dejetos, melhorando o ambiente do sistema de criação.
“Os avanços nos sistemas produtivos animais, tanto do ponto de vista genético quanto do gerencial, fazem com que o meio ambiente seja condição indispensável para que os animais possam expressar os seus máximos produtivos, associados ao seu bem-estar”, explica. “Na suinocultura, a visão sobre a qualidade do ambiente no sistema de criação tem ainda mais relevância, pois está diretamente associada com os desempenhos zootécnicos e sanitários”.
Marozzin ainda destaca a fase que contempla o nascimento dos leitões até a creche, onde os animais são menores e requerem maiores cuidados nos controles de temperatura e umidade. “Para isso, podemos colaborar neste contexto, utilizando os pisos plásticos para os leitões nas fases de maternidade e creche. Temos convicção que esta é a melhor alternativa”.