Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Agropecuária J.A. recebe Selo de Origem Suíno Paulista

Granja de suínos da família Van Den Broek, em Holambra (SP), é a quinta certificada no Estado. Agropecuária possui plantel estimado em 2.000 matrizes e produz semanalmente 105 toneladas de suíno vivo.

Alberto e João Gilberto Van Den Broek recebem selo das mãos da prefeita de Holambra, Margareth Groot


A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da certificadora WQS, entregaram na última sexta-feira (21/10), o Selo de Origem Suíno Paulista para a Agropecuária J.A., localizada na cidade de Holambra, interior de São Paulo. Durante a cerimônia, a Secretária Estadual da Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamashi, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Júnior e demais autoridades, condecoraram os proprietários da J.A., Alberto Van Den Broek e João Gilberto Mario Van Den Broek. “Para nós esse é um momento único e gostaria de repartir a nossa conquista com todos, principalmente com os parceiros e colaboradores da J.A”, declarou Alberto Van Den Broek.

A granja, fundada em 1984, possui plantel estimado em mais de 2.000 matrizes e produz semanalmente 105 toneladas de suíno vivo que abastecem vários frigoríficos regionais e as duas lojas de carnes de propriedade da família Van Den Broek, em Holambra e Jaguariúna. O Selo “Suíno Paulista” é uma garantia da procedência e qualidade, além de abranger tópicos como alimentação, rastreabilidade, bem-estar animal, tratamento de dejetos, entre outros. “O Selo nos dá a garantia que temos uma agropecuária oferecendo alimento de qualidade ao consumidor. Além disso, fomenta a concorrência saudável entre as empresas, que buscam aperfeiçoar o processo produtivo. Temos tecnologia e força de vontade unidas com a sustentabilidade para expandir ainda mais essa cadeia”, destacou a Secretária Mônika Bergamashi.

A Agropecuária J.A. é a quinta a receber o Selo no Estado. Além dela, as granjas que já o possuem são: Água Branca em Itu, Fazenda Brasil em Jambeiro, Fazenda Santo Inácio em Brotas, e Fazenda Ponte Alta em Itararé.

Durante o evento, a certificadora WQS e as granjas Ianni Agropecuária de Itu, Agropecuária Bressiani de Capivari e Agropecuária Nápoles em Monte Alegre Azul, assinaram contratos para início da pré-auditoria nas referidas propriedades. Também foi assinado protocolo de intenção entre a ABCS e a APCS, objetivando o ingresso do Estado de São Paulo no Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que conta com os parceiros SEBRAE Nacional e de São Paulo.