Redação (28/07/2008)- A Arantes Alimentos, com sede em São José do Rio Preto (SP), concluiu a compra da Sertanejo Alimentos, em negócio que atingiu R$ 94,8 milhões. A Sertanejo é a segunda maior indústria avícola do estado de São Paulo, com uma carteira de 18.000 clientes ativos. O negócio consolida a Arantes Alimentos como uma das maiores produtoras de proteínas animais do Brasil.
Sertanejo Alimentos
Composta por duas plantas de abate com capacidade para 200 mil aves por dia, a Sertanejo Alimentos possui uma granja própria de matrizes e 9 plantas arrendadas, alojando 550 mil aves; um incubatório com capacidade para 4 milhões pintos de um dia; 170 granjas produtoras integradas, com capacidade alojar 9 milhões de aves, 6 fábricas de ração, sendo 5 próprias e uma arrendada, com capacidade para 25 mil toneladas de ração por mês. Possui ainda uma fábrica de embutidos arrendada, que produz 50 toneladas de produtos por dia. Com 2.400 funcionários e faturamento de R$ 272,97 milhões no ano de 2007, a empresa exporta 60% de sua produção para a Europa, Japão, Rússia, Ásia, África, América do Sul e Canadá.
Arantes Alimentos
A Arantes Alimentos é uma empresa voltada ao processamento de carnes. Com sede na cidade de São José do Rio Preto (SP), a Arantes tem oito unidades de abate de bovinos: três em Goiás – Cachoeira Alta, Santa Fé de Goiás e Jataí; três em Mato Grosso – Canarana, Pontes e Lacerda e Nova Monte Verde; uma em Imperatriz (MA) e outra em Unaí (MG). Opera ainda quatro plantas de embutidos: duas da Eder, no Estado de São Paulo, uma da Hans (Jundiaí/SP) e uma nova, recém-adquirida em Belo Horizonte (MG). A empresa processa e comercializa dezenas de alimentos e produtos de origem animal de alta qualidade, em âmbito nacional e internacional. Empregando hoje mais de quatro mil pessoas diretamente, a Arantes busca ser referência de qualidade e solidez no mercado. Para 2008, a Arantes prevê alcançar capacidade de abate de 1,150 milhão, 640 mil a mais que no último ano.