A Quickfood, empresa argentina controlada pela brasileira BRF, divulgou na noite de segunda-feira que registrou prejuízo nas operações equivalente a US$ 11,7 milhões no segundo semestre de 2012. De acordo com o relatório, a empresa reduziu o volume físico de suas vendas de produtos com marca no mercado interno em 4,33% e de carne bovina em 70%.
O balanço é o primeiro levantamento semestral integralmente sob gestão da companhia brasileira. Até maio do ano passado, a empresa, líder no segmento de hambúrgueres na Argentina, estava sob controle da também brasileira Marfrig. A BRF adquiriu a Quickfood em um processo de troca de ativos que não envolveu cinco das seis unidades de frigoríficos da empresa. Essa é a explicação para a queda abrupta da produção própria de carne bovina.
O faturamento da Quickfood no segundo semestre fiscal ficou em US$ 188,1 milhões, ante os US$ 202,8 milhões da segunda metade de 2011. Segundo a empresa, os custos de produção subiram 13% entre um período e outro e a receita em pesos argentinos cresceu apenas 6%.
O plano de investimentos dos novos controladores ainda não está mostrando resultados. “As projeções de negócio da nova gestão da companhia, iniciada em junho, auguram uma melhoria dos resultados a médio prazo”, informou a empresa.