Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Asemg recebe Shaping the Future 2009

No evento em Minas Gerais, a Pfizer Saúde Animal faz lançamentos e discute setor.

No dia 28 de maio os suinocultores mineiros receberão representantes da Pifzer Saúde Animal na seda da Asemg (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais) para a o encontro regional Shaping The Future 2009, que tem como objetivo apresentar ao mercado suinícola do estado o uma nova ferramenta para garantir a sanidade de leitões na maternidade: o antibiótico Excede.

A primeira fase do Shaping the Future 2009 aconteceu na cidade de São Paulo e agora chega a Minas. “A realização de eventos como este demonstram o bom relacionamento entre nossa entidade e empresas como a Pfizer Saúde Animal, além de serem importantes para agregar informação e conhecimento de novidades disponíveis em nosso mercado para os produtores do estado. Tenho certeza que será um momento de interação, aprendizado e confraternização e dará início a uma fase de grandes encontros entre suinocultores e empresas de nosso setor, que nós Asemg, sediaremos sempre com muito prazer” disse João Bosco Martins, presidente da Associação dos Suinocultores do estado de Minas Gerais, Asemg.

Durante o evento serão debatidos temas de importância cotidiana para as atividades cotidianas das granjas como: “A maternidade como uma Unidade de Negócio e EXCEDE”, “Benefícios da vacinação precoce na suinocultura moderna” e “Os resultados de uso de DRAXXIN após 1 ano de lançamento”. Os temas terão como mediadores dos doutores Vitor M. Franceschini, Cleber Henn e Fábio Teixeira, todos da Pfizer.

Minas é hoje o 4º maior produtor do país, com cerca de 250 mil matrizes, além de ter o maior consumo de carne suína do país uma média de 26 kg/ano per capita frente a 13,4 nos demais estados do país. “A tecnologia aliada às ações dos suinocultores têm resultado em animais de alto índice de qualidade. O desempenho do animal desde seu nascimento até o desmame é a base para se ter um suíno de qualidade. Daí a importância de surgimento de produtos que possam auxiliar o produtor nesta fase pra que ele se torne competitivo frente ao mercado suinícola, que exige planejamento, otimização dos custos e aumento da produção” comentou José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da Asemg.

* Com informações da Assessoria de Imprensa