Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Aurora explica porque não iniciou abate de aves em Xaxim (SC)

A reativação da indústria apresenta um problema, causado pela arrendatária anterior, que inadimpliu o pagamento da energia elétrica para a fornecedora Iguaçu Energia, de Xanxerê.

Aurora explica porque não iniciou abate de aves em Xaxim (SC)

A Coopercentral Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que, embora tenha arrendado em dezembro passado a unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC), ainda não conseguiu reativar a indústria em razão de fatores alheios a sua vontade.
 
A reativação da indústria apresenta um problema, causado pela arrendatária anterior, que inadimpliu o pagamento da energia elétrica para a fornecedora Iguaçu Energia, de Xanxerê. Em consequência, o serviço foi suspenso e apenas 30% das necessidades de energia da unidade estão sendo supridas. Como se trata de dívida de terceiro, as duas empresas – Iguaçu Energia e Aurora – buscam uma solução.

 
Agora, outro óbice se apresenta. A Justiça do Trabalho, através da Vara do Trabalho da Comarca de Xanxerê, decidiu declarar indisponíveis as máquinas pertencentes a antiga arrendatária, em ação de arresto prevista contra aquela empresa. Essas máquinas, embora pertençam à antiga arrendatária e sejam objeto de disputas judiciais, são necessárias e indispensáveis ao funcionamento da indústria.
 
Em face dessa decisão, a Coopercentral Aurora Alimentos é compelida a postergar o início dos abates e do processamento de aves que estavam previstos para o dia 15 de abril, transferindo-o para o dia 22 de abril, na esperança de que, até lá, esse obstáculo seja equacionado.
 
A Aurora, mais uma vez, esclarece que arrendou a planta industrial de Xaxim por meio de contrato direto com a Massa Falida da Chapecó Alimentos, em ato negocial devidamente chancelado pelo Juízo de Falências da Comarca. A Aurora não é sucessora da arrendatária anterior. Portanto, não tem nenhum encargo ou responsabilidade com os credores daquela, sejam empregados, fornecedores ou avicultores integrados. Com informações da assessoria de imprensa da Aurora Alimentos.