Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Aviários em Mamborê (PR)

Município paranaense incentiva instalação de aviários, seguindo projeto de diversificação agrícola, garantindo emprego e renda.

Aviários em Mamborê (PR)

Dentro de um projeto de diversificação agrícola, garantindo emprego e renda no município, a prefeitura de Mamborê (PR) continua oferecendo incentivos aos produtores para a instalação de aviários. O município vem executando obras de terraplanagens, mediante projetos e investindo na melhoria de estradas, garantindo o acesso de assistência e transporte de produção.

Ao todo são sete aviários já em produção, sendo quatro na Comunidade Guarani, três no acesso da cidade, um em fase de conclusão próximo a BR 369, além de outros dois iniciados com terraplenagem executada pelo município na Comunidade Canjarana. Outros dois aviários já tiveram projetos aprovados e também serão construídos no Canjarana e Comunidade Sununu totalizando 12 aviários nesta primeira etapa.

O prefeito Henrique Sanches Salla esteve vistoriando construções de aviários juntamente o produtor Marcio Simões Veiga, que está construindo dois aviários no Canjarana em sociedade com o irmão Marcos. Henrique disse que acredita no desenvolvimento do setor influenciando no aumento de receitas ao município e gerando empregos até mesmo para a construção dos aviários. “A avicultura é uma nova alternativa de renda que vem obtendo bons resultados em Mamborê”, afirmou o prefeito Henrique, lembrando que os produtores contam com a garantia de comercialização da multinacional que se encontra em Campo Mourão.

Canjarana

Os aviários em execução na Comunidade Canjarana correspondem a barracões de 150 x 14 metros com capacidade para 31.500 frangos cada, que serão utilizados para a criação aviária com seis retiradas, somando 378 mil frangos ao ano.