Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Benefícios da carne suína

Além do sabor especial, pesquisas mostram que produtos suínos contêm menores índices de gordura em relação às aves e bovinos.

Benefícios da carne suína

O Frigorífico Saudali – Alimentos Saudáveis, que comemora 10 anos de atuação em 2010, estará presente na Super Minas Foood Show, um dos maiores eventos supermercadistas do país, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. Durante o evento, além da expectativa de negócios, a empresa vai mostrar à rede varejista de todo o país os benefícios da carne suína na alimentação dos brasileiros.

São produtos especiais para atender as novas demandas de mercado, pensando em consumidores cada vez mais exigentes e em busca de produtos saudáveis e diferenciados, com teores de gordura, colesterol e caloria reduzidos. 

Pesquisas recentes mostraram que a população brasileira considera como principal ponto forte da carne suína, o seu sabor, apontado por nada menos que 92 % das pessoas entrevistadas. Mas, na mesma pesquisa, ficou evidente que seus pontos fracos foram de que “faz mal e é perigosa para a saúde” (35% das respostas), e que possui “muita gordura e colesterol” (55% das respostas). Esses são mitos que podem ser facilmente quebrados através dos grandes avanços obtidos pela suinocultura moderna na busca de um alimento que melhor atenda às suas exigências, mostrando a importância do consumo de carne suína no tratamento de doenças, como hipertensão arterial e anemia, além da produção de inúmeros medicamentos.

Os alimentos de origem suína produzidos pelo Frigorífico Saudali são pensados com esse objetivo, proporcionar aos seus clientes produtos saudáveis, com garantia de origem e qualidade, que chegam à mesa do consumidor final originando as mais variadas refeições, que vão do tradicional lombo a pratos mais elaborados, como o strogonoff suíno.

Cantor Sérgio Reis é parceiro do Saudali

Durante o evento Super Minas Food Show será lançada a linha de cortes especiais para churrasco entitulada “Pantaneira”, em parceria com o cantor Sérgio Reis, que é detentor da marca, e será comercializada em todo Brasil com exclusividade pelo Saudali .  São 11 cortes congelados e 10 cortes resfriados, além das Linguiças Sabores, feitas de pernil com 4 sabores diferentes: ervas finas, bacon, pimenta alho. O cantor Sérgio Reis estará presente ao evento no dia 21/10 e fará uma apresentação especial para convidados. “A parceria entre o Sérgio Reis e o Saudali é a consolidação de um projeto que almejávamos há algum tempo, onde a ilustre figura do Sérgio em nossos produtos nos proporcionará a visibilidade no mercado que procuramos,” diz o diretor financeiro do Saudali, Desidério Custódio Guimarães.

A participação na Super Minas tem como objetivo expandir a rede varejista brasileira que comercializa os produtos Saudali e alcançar novos mercados, com grandes expectativas de negócios.

Sobre o Saudali

O frigorífico está situado na região do Vale do Piranga, na cidade de Ponte Nova/MG, quarto maior pólo produtor de suínos do Brasil e o maior de Minas Gerais. Sua fundação aconteceu em março de 2000, resultado da parceria inédita de 52 produtores de suínos, que saíram da condição de concorrentes para se tornarem sócios, inovando no mercado, com objetivo de agregar valor a suas matérias-primas.

A suinocultura tem impacto de 300 milhões/ano na região, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e responde por 33% de toda carne consumida no Estado. Os suínos produzidos hoje têm os níveis de gordura reduzidos em 50%, além de 14% menos calorias e 10% menos colesterol, conferindo à carne suína produzida no Saudali a condição de mais saudável em relação às bovinas e de frango.

Preocupação com o Meio Ambiente

Os criadores da região são os pioneiros em Minas Gerais na busca de licenciamento ambiental, fazendo do frigorífico uma empresa também ecologicamente correta.

Os dejetos da suinocultura são tratados e utilizados eficientemente na adubação de lavouras de café e capineiras, promovendo total integração da atividade com o meio ambiente, garantindo progresso sustentável para a região consolidando o Saudali como uma das marcas mais competitivas do País.

Mercados – do Brasil para o Mundo

O Saudali iniciou suas vendas para o mercado externo em 2004, inicialmente para os países relacionados na Lista Geral do Ministério da Agricultura. Em Agosto de 2005 foi vistoriado por agentes sanitários da Rússia e considerado apto a exportar carne para o país, confirmando assim sua posição como uma empresa realmente preocupada e controladora de todos os processos de fabricação, prezando pela higiene e qualidade de seus produtos. Atualmente o Saudali exporta seus produtos para todos os países da Lista Geral.