Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Paralisação

Bloqueio nas estradas já afeta o setor de carnes

Frigoríficos de SC e MS tiveram redução e até paralisação nos abates. Avicultores acumulam prejuízos pois ao passar do prazo de abate

Bloqueio nas estradas já afeta o setor de carnes

As unidades na JBS em Forquilhinha e Nova Veneza, no Sul de SC, começaram a enfrentar problemas na produção já nesta segunda-feira (31). A situação se agravou nesta terça-feira (01). São cerca de cinco mil trabalhadores que começam a parar. Na tarde desta terça-feira acontecerá uma reunião no sindicato dos trabalhadores para tratar dos procedimentos a ser adotados pelo coletivo.

Várias linhas de abastecimento da produção das duas unidades registram bloqueios mesmo em localidades do interior, em rodovias estaduais e até mesmo as municipais. Nos frigoríficos não existe alojamento de aves a serem abatidas. Por isso qualquer paralisação no abastecimento significa parada obrigatória da produção.

Além disso os avicultores catarinenses acumulam prejuízos pois ao passar do prazo de abate os frangos saem das características. Isso altera todo o processo.

Mato Grosso

Representante do setor de frigorífico do Mato Grosso afirma que a indústria está parcialmente parada, devido à dificuldade de transporte de animais vivos para abate. 

A gente tem abates diários e dependemos de transporte diário para a produção. Desde ontem [31] não conseguimos transitar, então a indústria está literalmente parada neste momento”, disse à BBC News Brasil um representante do setor de frigoríficos do Mato Grosso, que pediu para não ser identificado por temor de represálias.