Em seu primeiro compromisso oficial como presidente global da BRF, Lorival Luz visitou o berço das marcas Sadia e Perdigão nos dias 18 e 19 de junho e, na ocasião, anunciou investimentos de mais de R$ 50 milhões nas operações mantidas pela empresa nos municípios localizados em Santa Catarina. “Temos um plano robusto para Concórdia e Videira este ano. Vamos modernizar linhas de produção, revitalizar sistemas de segurança e fazer a manutenção geral das atividades, de modo a assegurar a qualidade em todas as etapas do processo”, explica.
Concórdia e Videira ganharam protagonismo no cenário nacional devido ao excepcional desempenho na avicultura e suinocultura. O modelo de negócio desenvolvido em ambos os municípios segue como exemplo bem sucedido entre as cidades que vivem do agronegócio. “A história da BRF por diversas vezes cruza com a origem de Concórdia e Videira. Tenho uma grande admiração pelo o que foi construído nesses dois municípios e, por essa razão, me sinto honrado em poder escrever mais um capítulo dessa história de sucesso”, ressalta o executivo. “O nosso plano estratégico vem sendo executado rigorosamente e vai alçar a companhia a um patamar de rentabilidade acima da média histórica a partir de 2021”, afirma Lorival.
Dentro deste plano está a implementação de um sistema de excelência operacional que vai direcionar os colaboradores da companhia a executarem suas atividades de forma mais simples e objetiva, definindo os papéis e responsabilidades e dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio. “Videira foi uma das primeiras unidades da BRF a implementar esse programa e, a partir deste mês, será a vez da unidade de Concórdia”, conclui Lorival.
Histórico
Entre 2014 e 2018, a BRF investiu mais de R$ 450 milhões nos municípios de Concórdia e Videira. Ao longo desse período, a empresa inaugurou em 2017 a primeira fábrica de proteína hidrolisada da companhia em Concórdia – responsável transformar vísceras, penas e outras partes das aves e suínos em ração animais e food ingredients e, também, consolidou a unidade de Videira como a maior fábrica de salsichas do mundo.