A BRF confirmou, na última sexta-feira (29), ter precificado uma oferta no exterior de ‘Senior Notes’ de sete anos, no valor total de R$ 1,7 bilhão (500 milhões de euros). A empresa ressalta que as notas são os primeiros green bonds emitidos por uma companhia brasileira.
Os títulos, com vencimento em 3 de junho de 2022, serão emitidas com cupom (juros) de 2,75% ao ano (yield to maturity 2,822%), os quais serão devidos e pagos anualmente, a partir de 3 de junho de 2016.
A BRF pretende utilizar os recursos para financiar projetos sustentáveis nas áreas de eficiência energética, redução da emissão de gases de efeito estufa, energia renovável, gestão de uso da água, gestão de resíduos, uso de embalagens sustentáveis e eficientes, entre outros.
A Moody’s atribuiu rating Baa3 à emissão, com perspectiva estável, enquanto a S&P atribuiu rating BBB. Na opinião da S&P, a emissão “não deverá ter qualquer efeito sobre a alavancagem líquida, já que a companhia continua pagando dívida mais cara e vai reforçar sua estrutura de capital estendendo a maturidade e reduzindo as taxas de juros”. A Fitch atribuiu à emissão proposta o rating BBB-.