O recrutamento de trabalhadores para uma empresa multinacional, de Lajeado (RS), iniciou-se na última quinta-feira (07/01), em Candelária (RS). Os representantes da Brasil Foods, uma das maiores empresas brasileiras de alimentos processados e que surgiu a partir da fusão da Perdigão e da Sadia, reuniram-se com os candidatos interessados nas 150 vagas em aberto. O encontro aconteceu no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic).
Os aprovados nesta fase irão a Lajeado para a realização de exames médicos. Se considerados aptos, devem ocupar os cargos ainda este mês. Desde a semana passada já foram entrevistados 180 homens. Nesta quinta-feira (14/01) será a vez das mulheres. De acordo com o recrutador Ivanes dos Santos, a empresa tem interesse de seguir buscando mão de obra no município. Ele explicou que a equipe já esteve em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul com a mesma finalidade.
As vagas são para abatedouros de aves e suínos. A Brasil Foods exige idade mínima de 18 anos, escolaridade mínina até 4ª série e situação regular com o serviço militar (para os homens). Os candelarienses serão levados para Lajeado com transporte fornecido pela empresa. A alimentação e as assistências médica e odontológica também são subsidiadas pela Brasil Foods.
Os candidatos que participaram da seletiva foram indicados pela agência da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Empregos (FGTAS/Sine) de Candelária. Conforme a coordenadora da agência local, Lurdes Ellwanger, essa oportunidade de emprego para os candelarienses é muito importante. “´É preciso agarrar essa chance com as duas mãos e não deixar escapar de maneira alguma”, ressalta.