O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Mass informou que o município mafrense, em Santa Catarina, está sendo reavaliado pela direção da empresa Brasil Foods para ser em 2011 um marco de desenvolvimento do agronegócio do Planalto Norte catarinense.
A previsão da direção da Brasil Foods é de aumentar suas exportações, apostando na mão de obra e na produção de alimentos em Santa Catarina, estado livre dos perigos de contaminação animal. “Estou otimista na retomada das negociações, Mafra nunca deixou de ser um município em potencial para a Sadia e hoje Brasil Foods”, enfatizou Emerson Mass, em pronunciamento ao Diário de Riomafra, no final de dezembro de 2010 e liberado para divulgação neste começo de ano.
O Secretário acredita que neste primeiro trimestre de 2011 poderá haver um posicionamento mais concreto por parte do presidente executivo da Brasil Foods, José Antônio do Prado Fay. “Eu acredito na retomada das negociações, Mafra interessa a Brasil Foods”, disse Emerson Mass.
A Brasil Foods ainda não está regularizada perante as leis de comércio internacional do País. O processo de fusão – Sadia e Perdigão, está com aval de técnicos do Governo Federal mas há algumas restrições com relação a incorporação da Sadia por parte da Perdigão, o que está dificultando a expansão dos negócios da Brasil Foods. Logo que haja uma definição, Emerson Mass avalia que Mafra será o primeiro município catarinense que receberá uma agroindústria de grande porte. “Estamos com o governador Raimundo Colombo agora no governo e temos o Luiz Henrique no Senado, pessoas que irão auxiliar nas negociações para a vinda da Sadia para Mafra”, comentou Emerson Mass.