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Agroindústrias

BRF lança campanha para promover marca Sadia no momento em que deve retirar produtos da Perdigão do mercado

Segundo diretor de Marketing da empresa, "isso é apenas uma feliz coincidência".

BRF lança campanha para promover marca Sadia no momento em que deve retirar produtos da Perdigão do mercado

A BRF Brasil Foods lança amanhã uma campanha para promover produtos da marca Sadia. A promoção entra em vigor bem no momento em que a companhia é obrigada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) a retirar alguns produtos da marca Perdigão do mercado. “O período é ótimo, mas isso é apenas uma feliz coincidência. Fizemos o nosso planejamento no começo de janeiro antes de sair o cronograma do CADE”, afirma Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF, durante entrevista coletiva nesta manhã.
    
A promoção denominada “Pode entrar que tem Sadia” vigorará entre os meses de junho a agosto e distribuirá R$ 2,8 milhões em prêmios aos consumidores. O garoto-propaganda da campanha é o apresentador Luciano Huck. A campanha também terá como alvo os pequenos varejistas, que serão premiados ao atingir metas de vendas. O pequeno varejo concorrerá a cerca de R$ 500 mil. A cada 100 quilos de produtos Sadia vendidos será gerado um cupom, com o qual o estabelecimento concorrerá aos sorteios. Se a meta mensal for atingida, que é de 300 quilos para padarias, açougues, mercearias e lojas de conveniência, e 500 quilos para mercados com um a nove caixas, o varejista terá a quantidade de cupons dobrada. Ao todo, serão dez sorteios mensais de R$ 10 mil cada,  totalizando 30 sorteios no trimestre vigente da promoção, e um grande prêmio final de R$ 100 mil.
  
“Fizemos essa ação para incentivar o varejo a comprar mais produtos Sadia e começar a comercializar produtos que não entravam no portfólio do estabelecimento. O pequeno varejo é o alvo, porque fica difícil persuadir os grandes do setor”, ressalta Marcelo Costa, diretor de trade marketing da BRF.
   

A campanha, segundo Bernstein, faz parte do desenvolvimento da marca. “Sempre fazemos campanhas. Acreditamos que a marca Sadia possa sair mais fortalecida”, comenta. Questionado sobre as quedas de vendas de produtos Perdigão, com a retirada 730 mil toneladas de capacidade de produção estabelecida pelo CADE, o executivo ressalta que a BRF vai recuperar o volume.
    
“Inicialmente, perdemos 3% do faturamento global e a queda agora é inevitável. Mas vamos recuperar o volume integral de venda da Perdigão, investindo nos produtos que vão permanecer no portfólio e lançando novos”, reforça. Ele lembra ainda que a retirada de produtos do mercado é temporária.
  
“A marca perdigão é considerada uma das mais valiosas do País e já tem quase 70 anos. Não serão cinco anos afastado do mercado que farão o consumidor esquecer”, conta Bernstein. O executivo ressalta que a concorrência no mercado entre as marcas Sadia e Perdigão continuará. “As marcas cresceram competindo entre si e isso é muito saudável. Pode ter certeza que a Perdigão também terá um produto como o hot pocket para concorrer com a Sadia”.
   
Para este ano a BRF planeja lançar mais 50 novos produtos. “Lançamos 50 neste primeiro semestre e ainda vamos lançar mais 50. Acreditamos que categorias como pizza e congelados e a linha gourmet tem muito a expandir”, analisa Bernstein.
    
A BRF continuará investindo em campanhas para promover as marcas da companhia. “A gente nunca deixou de investir em marketing e isso não vai ocorrer agora. É um investimento horizontal e que traz muitos benefícios para nossas marcas”, esclarece Eduardo Bernstein.